fbpx

Blog

Como cuidar de um pé de acerola

Dicas para cuidar do pé de acerola

Confira dicas de cuidados para fazer o seu pé de acerola ter mais frutos.

A acerola possui diversos benefícios para a saúde e esse é um dos principais motivos pelo qual ter um pé dessa fruta em casa está chamando cada vez mais a atenção de algumas pessoas. Mas como cuidar de um pé de acerola corretamente?

Se você gosta de acerola, nada como ter um jardim com árvores frutíferas desta espécie em sua casa. Caso você não tenha espaço suficiente, não se preocupe, pois você pode cultivar a aceroleira dentro de um vaso!

Antes do plantio, separamos algumas dicas para cuidar do pé de acerola e torná-lo ainda mais frutífero. Acompanhe a leitura para aprender.

Cuidados essenciais com pé de acerola

 Cuidados essenciais com pé de acerola

A aceroleira pode atingir até 3 metros de altura, então o principal dos cuidados é escolher o local ou vaso ideal para o plantio. Rica em Vitamina C, essa pequena fruta vai alegrar os seus dias quando enfim começar a aparecer na árvore. Para que isso aconteça, vamos descobrir como cuidar de um pé de acerola?

Solo ideal

Essa árvore aprecia um solo profundo do tipo areno-argiloso bem drenado. Para dar frutos ela precisa de bastante sol, bem como de terra bem adubada. Caso você opte por plantar o pé de acerola em um vaso escolha um recipiente grande para que as raízes tenham espaço suficiente para se desenvolver bem.

Como fazer o plantio

Uma das dicas para cuidar do pé de acerola já começa no momento do plantio. A opção mais fácil é adquirir uma muda já formada, enxertada e com uma boa altura. Se esse for o caso, bastará plantar o pé em uma grande cova ou trocar ela de vaso para um recipiente adequado.

Para isso encha a cova ou o vaso com terra orgânica misturada com areia média. O ideal é que essa areia esteja adubada com farinha de osso e composto orgânico bem curtido. Com a ajuda de um pedaço de madeira ou mesmo um pau de vassoura, você deve firmar a muda até que ela se enraíze completamente no solo.

Adubação

Outra das dicas para fazer o seu pé de acerola ter mais frutos é adubar a árvore constantemente com composto orgânico como torta de mamona e farinha de osso. 

Caso a muda esteja em um vaso você pode optar pela adubação líquida como o batido de lentilha e restos de verduras e frutas.

Lembre-se de sempre manter o vaso ou espaço do plantio limpo e livre de ervas daninhas que podem trazer pragas como bicudo do botão floral, cigarrinha, cochonilha parda e muitas outras que são prejudiciais a muda. Atente-se para a coloração das folhas para saber se a sua árvore está crescendo de maneira saudável.

Regas

A aceroleira precisa de regas diárias para se desenvolver bem e por isso deve ser plantada em períodos de muita chuva. Portanto, lembre-se de regar abundantemente a muda sempre que não chover.

Onde encontrar

Quer uma aceroleira para você? Acesse nosso site e adquira já uma muda! Lá você encontra também o vaso ideal para plantar um pé de acerola e decorar o ambiente!

Quer montar um lindo jardim em casa? Acesse o site da Tirol Plantas e confira diversas dicas de cultivo e decoração com plantas.

Compartihar: