fbpx

Termos & Condições

Política de Frete

Nossos produtos podem ser entregues de duas maneiras distintas. Através dos Correios, enviamos apenas produtos que não são vivos, ex.: Substrato, Tesoura de Poda, Vasos, Adubos, etc…
O valor do frete cobrado pelos Correios varia de acordo com a localidade da entrega, dimensões da caixa e peso do produto. Entregamos em todo o Brasil através deste modelo de frete. 

Os produtos vivos(plantas ornamentais) são entregues apenas por caminhões da própria empresa. Tal medida visa a máxima qualidade dos produtos ao entregá-los. Diversas transportadoras e alguns Correios fazem entrega de plantas ornamentais, mas acreditamos não ser a melhor e mais segura opção de envio. Produtos que não são vivos, tais como Substrato, Tesoura de Poda, Vasos, Adubos, etc, também podem ser entregues através de frota própria, inclusive combinados com plantas ornamentais. 

As entregas através de caminhão próprio são calculadas através da distância entre o nosso Centro de Distribuição(Nova Lima – MG) e o CEP de destino. Neste caso, o caminhão teria destinação excluvisa a este cliente e o valor do frete fixo, independente do volume de compras. Portanto, localidades mais distantes do Centro de Distribuição não terão fretes tão atraentes quanto as localidades mais próximas.

Política de privacidade e segurança

A TIROL PLANTAS tem como um de seus principais valores, o compromisso de respeitar e preservar as informações de seus Usuários. Por isso, desenvolvemos esta Política de Privacidade (“Política”) para que você (“Usuário”) esteja ciente das informações e dados que coletamos. Ao fornecer informações pessoais ou navegar no site, o Usuário estará automaticamente concordando com as regras de utilização, proteção e segurança aqui estabelecidas.

É seguro comprar na TIROL PLANTAS Loja Virtual?
Para proteger os dados dos Usuários, a TIROL PLANTAS conta com os principais sistemas de segurança:
Criptografia (SSL);
Homologação da USERTrust Network;
Proteção contra roubo de informações e clonagem de cartões.
Além disso, possuímos o certificado de segurança SSL da Comodo, uma das maiores empresas certificadoras do mundo.
Coleta de Informações Ao se cadastrar na TIROL PLANTAS, o Usuário fornece dados como: nome completo, CPF, endereço de email, sexo, data de nascimento, telefone, endereço para entrega de produtos, informações de cartão de crédito, entre outros. Essas informações são armazenadas pela TIROL PLANTAS com o objetivo de otimizar a experiência de compra pelo Usuário.
Além dos dados cadastrais, a TIROL PLANTAS também coleta informações de forma automática, como por exemplo: IP (com data e hora), origem do IP, características do dispositivo de acesso, informações sobre cliques, páginas acessadas do site, buscas realizadas, entre outras. A TIROL PLANTAS recebe também informações de clientes através de outros meios, como outras lojas pertencentes ao grupo, parceiros ou afiliados.
Uso e Compartilhamento de Informações A TIROL PLANTAS considera todas as informações coletadas como confidenciais e as utiliza para proporcionar aos usuários uma excelente experiência de compra e navegação. Para isso, a TIROL PLANTAS compartilha essas informações com (i) empresas parceiras, (ii) prestadores de serviços, (iii) lojistas do Marketplace da TIROL PLANTAS, (iv) realização de ações de marketing, remarketing e outros fins publicitários, (v) em caso de transações e alterações societárias, (vi) para a proteção dos interesses da TIROL PLANTAS em qualquer tipo de conflito, como por exemplo ações judiciais, (vi) mediante ordem judicial ou administrativa emitida por autoridade competente ou (vii) mediante autorização do cliente.

Dessa forma, o Usuário consente expressamente com a utilização de suas informações da forma acima prevista para a prestação de serviços pela TIROL PLANTAS, bem como para aperfeiçoar e personalizar o acesso do Usuário no site da TIROL PLANTAS.

Exclusão das informações O Usuário poderá solicitar a exclusão definitiva dos dados pessoais que tiver fornecido à TIROL PLANTAS, ao término da relação entre as partes, entrando em contato com o SAC.

Ressalva-se, no entanto, que a TIROL PLANTAS respeitará o prazo legal mínimo de armazenamento de informações, conforme a Lei 12.965/2014.

Cookies
  Na TIROL PLANTAS, usamos cookies para reconhecer um visitante constante e melhorar sua experiência de navegação e compra. Os cookies são pequenos arquivos de dados transferidos de um site da web para o disco do computador e não armazenam dados pessoais. Durante todo este processo, a TIROL PLANTAS trata as informações com o sigilo descrito nesta Política, ressaltando que estes dados são coletados de forma automatizada.

Links
O site da TIROL PLANTAS pode conter links ou frames de outros sites, que podem ou não ser nossos parceiros. A presença destes links ou frames não significa que a TIROL PLANTAS tenha conhecimento, concorde, ou seja responsável por eles e seus respectivos conteúdos. 

Por isso, a TIROL PLANTAS se isenta da responsabilidade por qualquer informação, materiais, produtos, serviços, políticas de privacidade ou práticas comerciais adotados por estes terceiros.

Alteração na Política de Privacidade

A TIROL PLANTAS reserva-se o direito de, a qualquer momento, modificar esta Política.

Legislação aplicável
Esta Política é regida, interpretada e executada conforme as leis da República Federativa do Brasil. O Usuário consente, expressamente, com a competência deste juízo e renuncia à competência de qualquer outro, por mais privilegiado que seja ou venha a ser.

TROCAS E DEVOLUÇÕES

INFORMAÇÕES GERAIS
Todas as informações são válidas apenas para compras realizadas no site, não sendo aplicadas para as compras realizadas em lojas físicas ou por terceiros não autorizados.
Toda solicitação de desistência da compra ou devolução, bem como registro de avaria, divergência ou defeito, deve ser realizada diretamente em nossa Central de Atendimento.

Para a devolução de produtos defeituosos que forem recebidos pelos Correios, o cliente deverá solicitar a Central de Atendimento uma senha de autorização de postagem por Correios.

Para devolver produtos entregues por caminhão próprio da empresa, o cliente deverá conferir a mercadoria no ato da entrega e devolver para o próprio entregador, aproveitando o mesmo caminhão para retorno do produto.

O cliente deve recusar o recebimento do pedido caso a embalagem esteja aberta ou danificada.

Podem gerar reprovação na análise de garantia das condições do produto: ausência do defeito apontado pelo cliente, indícios de uso inadequado, indícios de dano acidental ou desgaste natural em decorrência do uso.

A troca de produtos ocorrerá apenas em caso de defeito de fabricação ou avaria no transporte.

ARREPENDIMENTO / DESISTÊNCIA
Caso o cliente se arrependa da compra realizada antes da entrega do pedido, basta entrar em contato com a nossa Central de Atendimento e solicitar o estorno do valor pago. O valor pago será integralmente estornado, desde que a entrega não tenha sido realizada. Caso a devolução seja feita no ato da entrega, o custo do frete não será estornado, apenas o valor dos produtos
devolvidos.

Os produtos vivos(Plantas Ornamentais) não poderão ser devolvidos após a entrega. Devem ser devolvidos no ato da entrega. Neste caso, o valor estornado será apenas dos produto devolvidos. O valor do frete de envio não será estornado.
Em compras entregue pelos Correios, o frete de retorno do produto ao Centro de Distribuição é por conta da TIROL PLANTAS. O valor do frete de envio não será estornado.

AVARIA / DIVERGÊNCIA NO PEDIDO
O registro de avaria ou divergência encontrada nos produtos comprados na loja virtual deve ser realizado em até 7 (sete) dias corridos após recebimento do produto, via Central de Atendimento, exceto nos casos dos produtos vivos(Plantas Ornamentais). Os produtos vivos, devem ser conferidos e devolvidos no ato da entrega.
Para que a troca ou devolução seja viabilizada, o frete de retorno de produtos entregues pelos Correios é por conta da TIROL PLANTAS. Neste caso, o cliente deve solicitar através da Central de Atendimento uma senha de autorização de postagem por Correios. Caso o produto comprado não esteja mais disponível em estoque, o cliente poderá optar pelo cancelamento da compra ou por outro produto similar.

REEMBOLSO / ESTORNO
Pagamento com cartão de crédito/débito: O estorno será realizado em até 10 (dez) dias úteis após a liberação do produto pelo setor responsável pela análise da garantia. O valor poderá ser visualizado em até duas faturas subsequentes, dependendo da data de vencimento do cartão.

Este prazo é um procedimento interno do Banco, advindo do contrato entre a operadora e o consumidor.

Pagamento com boleto bancário: O reembolso será realizado na conta corrente indicada pelo cliente em até 10 (dez) dias úteis após a liberação do produto pelo setor responsável pela análise da garantia.